quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Pareamento objetos e letras iniciais...

Nessa atividade,
eu colei figuras em EVA em prendedores de roupas
e colei em cartões de EVA letrinhas referentes as iniciais de cada palavra...
Para essa atividade usei materiais que eu encontrei em casa,
mas você pode estar realizando com figuras de revistas, etc.

E pedi para o João Vitor identificar o bichinho e selecionar a letra correspondente..
O pareamento ficou assim...



Para agilizar a brincadeira,
eu fornecia as características do bichinho...
Por exemplo, qual é o bichinho que dá leite e que faz muuuuuuu... 
Eu acho que ele vive na fazenda e come grama, folhinhas verdes... Quem será?
E o João Vitor me respondeu "vaca"
Eu complementei: vaca começa com que letrinha mesmo?
Isso mesmo, v de vaca...
E ele prendeu a vaca na letra "v"...
E assim por diante...

Essa atividade trabalha a atenção, percepção visual,
a coordenação motora
bem como reforça a letra ao nome da figura...







Nenhum comentário:

Postar um comentário