sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Pareando letrinhas na calota do carro...

Também fiz esse material para o João Vitor para 
reforçar o pareamento das letrinhas maiúsculas e minúsculas...

Mais uma vez, gostaria de pontuar que não tenho o molde do carrinho,
até porque eu desenhei... mas você pode encontrar um molde legal pela Internet...
Foi todo feito em EVA e a calota é fixada usando velcro...

É um material bem versátil...
É possível solicitar para criança a letra que deve ser pareada
ou então realizar um ditado de letrinhas...



Aqui, a brincadeira foi realizar o pareamento da letrinha... normal...
Então pedi "u,u", duas vezes a mesma letra para ele saber que uma está escrito em maiúscula
e a outra em minuscula...


... e aqui, foi um ditado.
Aqui eu falei uma unica vez, a sílaba "be"
E então ele selecionou as letrinhas "b" e "e" para formar a sílaba...

Eu estou adorando ve-lo aprendendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário